23 novembro 2010

Call center - O inferno dos consumidores







Ranking Geral – 2009 – Procon São José dos Campos

Empresa / CNPJ
Reclamações

Atendidas pela empresa
Não atendidas pela empresa
Total
1
TELEFONICA - TELECOMUNICAÇÕES DE SÃO PAULO S/A / 02.558.157/ 
1087 
215 
1302 
2
CLARO - TESS S/A / 02.093.211/ 
109 
90 
199 
3
TIM - TIM CELULAR S/A / 04.206.050/ 
79 
90 
169 


Gostaria de estar aqui fazendo...(esse negócio de gerundismo vicia) um elogio a qualidade do atendimento e dos serviços prestados dessas operadoras, mas infelizmente não é este o caso. Se você não quiser estragar seu dia, faça um favor a si mesmo, NÃO LIGUE PARA O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. Você vai se aborrecer  e tentar se segurar para não descarregar a raiva na atendente do outro lado da linha, que na maioria das vezes não tem culpa, eu disse NA MAIORIA, porque nem sempre isto acontece. Desligam na sua cara, enrolam, mandam pra outra pessoa, você já tinha passado 15 min esperando e agora vai ter que espera mais 15 ou mais, (já fiquei 1 hora, só pra ver até onde ía) depois terá que explicar tudo de novo, aí quando você pensa que vão resolver o seu problema, o que a acontece? Você com certeza já sabe...a ligação cai! Então a raiva vem, vem e vem de uma forma que você procura alguém pra descontar e não pode, por quê? por que você terá que ligar de novo, passar pelo mesmo processo, esperando aquela voz eletrônica infernal, oferecendo pacotes, disque 1 para isso, 2 para aquilo outro, você espera minutos intermináveis pra falar com um atendente, e raiva vai aumentando, o sague subindo, a mão tremendo, que quando o próximo atendente atende, e lhe diz bom dia...dá vontade de perguntar bom dia por quê?  seu acolega de trabalho acabou de estraga-lo !Mas você ainda pensa: ele não tem nada com isso. E lhe responde educadamente, bom dia! E engole a raiva. Explica tudo de novo com a maior paciência, não aguentando mais de ouvir tanto gerundismo ( vou estar passando, vou estar verificando, vou estar mudando), ou aguarde só um momento por favor (isso quando falam).Você responde, ok vou estar aguardando. Mas aí, subitamente, o que acontece? A ligação cai de novo!!!!... É sério, isso faz mal a saúde, estraga o dia, tu quer matar um, xingar, chutar o gato o cachorro que não tem culpa nenhuma, mas não pode, desenvolve então uma úlcera,câncer, sei lá mais oque. E aí você pergunta: Onde estão os Órgãos Fiscalizadores? A ANATEL é conivente, está a seviços das empesas do que ao consumidor, PROCON a mesma coisa, não resolve nada!!!!O que eles tem feito para fazer valer a lei? Do que adianta a lei se há impunidade? Aí você pode dizer, muda de operadora. Pois é, é isso que vou fazer, mas será que adianta?