17 julho 2006

Superman


Não superou as expectativas ! Um filme morno sem empolgação, monótono, cheio de clichês. O ator que interpretou o super (Brandon Routh) até que se empenhou bem em tentar imitar Christopher Reever, mas ficou só na imitação, talvez fosse mais interessante se tivesse criado a sua própria maneira. A computação gráfica que invade os filmes de ação e ficção quando exagerada tira um pouco da emoção, quando se percebe o truque a frustração é inevitável. Senti falta de uma estória que mesmo que não desse continuação ( acho que nem seria o caso) aos anteriores, empolgasse pelas surpresas. Um roteiro inexistente só não faz afundar de vez com o filme pois conta com a presença impecável de Kevin Spacey que não deixa nada a dever ao grande Gene Hackman na interpretação de Lex Luthor. Está mais que provado que evolução tecnológica não é garantia de um bom filme. Sinceramente, uma coisa eu posso dizer, pela primeira vez, ao ver um filme de super herói, eu desejei não possuir tais poderes. É um tormento!! Seria cansativo e tedioso ter que me preocupar com tudo e com todos , bancando o herói 24 horas por dia, vivendo a vida dos outros, salvando de desastres, roubos, assassinatos, maremotos, terremotos, etc, e ainda recebendo crítica de alguém que se sentiu injustiçado por eu ter demorado, ora francamente !!! Talvez a maior fraqueza do supreman seja seu próprio ego, ou por qual motivo uma pessoa sairia por aí querendo convencer a todos do que se é capaz. Como diria Raul Seixas: Ei Jesus Cristo! Sabe o que você faz ? Deixa o pai de lado e foge pra morrer em paz!


Nilo do Anjos

3 comentários: